Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de março de 2024

A Chave para o Sucesso Profissional em 2024


LinkedIn é uma plataforma de mídia social focada em negócios e emprego que funciona através de sites e aplicativos móveis. Fundada em dezembro de 2002 e lançada em 5 de maio de 2003, de propriedade da Microsoft. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais com o intuito de apresentar suas aptidões, de uma forma que outros profissionais da mesma empresa possam endossar, dando credibilidade ao conteúdo.

Em novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas (como classificado pelo serviço). Em janeiro de 2015, Linkedin possuía mais de 347 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios.

1O atual diretor da LinkedIn é Jeff Weiner, enquanto o seu antigo diretor e também fundador da empresa, Reid Hoffman, que já foi Vice-Presidente Executivo da PayPal, permanece como presidente de produto e presidente do conselho. A LinkedIn está sediada em Mountain View, na Califórnia.

      O nome "LinkedIn" foi inspirado na frase "linked in", que significa "conectado" em inglês. A primeira versão do LinkedIn era apenas um diretório online de profissionais. O LinkedIn foi originalmente lançado apenas para usuários nos Estados Unidos. A primeira grande campanha de marketing do LinkedIn foi chamada "Who's In Your Network?" (Quem está na sua rede?). 

O Linkedin é uma rede social focada na comunidade profissional criada em 2002 pelo empresário norte-americano Reid Hoffman. A história do LinkedIn começa com a ideia de Hoffman de criar uma rede social que conectasse candidatos a empregos, profissionais e empresas. 

O site foi lançado oficialmente em 5 de maio de 2003 e o crescimento foi lento nos primeiros meses. No entanto, a partir de 2004, o site rapidamente ganhou popularidade. Em 2008, o LinkedIn tinha mais de 20 milhões de usuários. O principal objetivo do site é permitir que usuários registrados mantenham uma lista de contatos detalhados de pessoas que conhecem e em quem estão inseridos.

As pessoas nesta lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer pessoa (seja usuário do LinkedIn ou não) para se conectar. Esta lista de contatos pode então ser usada de diversas maneiras:

• Uma rede acumulada de contatos, estabelecida através de relações diretas, de segundo grau, de terceiro grau, etc. , facilita o conhecimento dos profissionais através de seus contatos mútuos. 

• Pode ser usado para encontrar empregos, pessoas e oportunidades indicadas para todos em sua rede. 
2
• Os candidatos podem listar empregos e procurar candidatos potenciais. Todos os candidatos a emprego podem visualizar o perfil de recrutamento e descobrir quais dos seus contatos existentes o podem apresentar aos funcionários.

 Hoffman destacou que redes sociais como Friendster e MySpace eram muito populares entre os jovens da época, mas não existiam plataformas externas no mercado de trabalho. O empresário viu uma oportunidade de criar um ambiente onde as pessoas pudessem ampliar seus vínculos profissionais e encontrar oportunidades de carreira. 

Em dezembro de 2002, o LinkedIn foi lançado oficialmente e inicialmente usado principalmente por profissionais de tecnologia. No entanto, a plataforma começou a crescer rapidamente e um pouco em tempo se tornou uma das redes sociais mais populares do mundo. 

O LinkedIn permite que os usuários criem um perfil profissional que não inclua informações sobre sua formação acadêmica, experiência profissional, habilidades e qualificações. Além disso, os usuários podem se conectar com colegas, velhos amigos de faculdade e pessoas que trabalham em empresas de seu interesse. 

Com o tempo, o LinkedIn tornou-se uma importante ferramenta de recrutamento e muitas empresas passaram a utilizar esta plataforma para procurar candidatos a empregos. 

Além disso, o LinkedIn lançou diversos recursos para ajudar os usuários a expandir suas habilidades profissionais, como cursos on-line e grupos de discussão. Em 2016, a Microsoft comprou o LinkedIn por quase US$ 26,2 bilhões, Passando a ser a maior compra da história da empresa. 

Desde então, o LinkedIn continua a crescer e a expandir-se, introduzindo novas funcionalidades e melhorando a experiência do utilizador. Hoje, o LinkedIn tem mais de 740 milhões de usuários em mais de 200 países, o que o torna a maior rede profissional do mundo. 

A plataforma é utilizada por empresas de todos os setores, desde pequenas startups até grandes corporações, e continua sendo uma ferramenta essencial para profissionais de todos os setores.

 Em suma, a história do LinkedIn é a história de uma ideia que se tornou uma das redes sociais mais importantes do mundo. Desde seu lançamento em 2002, a plataforma se tornou uma ferramenta essencial para conectar profissionais de todo o mundo e evoluir e crescer a cada dia. 

Além disso, o LinkedIn ajudou a desenvolver estratégias de marketing e de marca pessoal, permitindo aos usuários mostrar suas habilidades e conhecimentos para um público amplo. 

A plataforma também foi utilizada para criação de conteúdo e compartilhamento de ideias, tornando-se um importante divulgador de informações e conhecimento. Nos últimos anos, O LinkedIn tem se concentrado em expandir sua presença mobile, tornando uma plataforma ainda mais fácil para os usuários que desejam utilizá-la em seus smartphones e tablets.

A empresa também investiu inteligência em artificial e aprendizado de máquina para oferecer aos usuários experiências mais personalizadas e significativas. Outra área do LinkedIn é o incentivo à diversidade e à inclusão no local de trabalho. 

A plataforma é utilizada para conectar especialistas de diversas formações e combater suspeitas e acusações. A empresa também lançou iniciativas especiais para promover a diversidade, como o LinkedIn Opportunities, que visa conectar talentos sub-representados com oportunidades de carreira. 

Embora o LinkedIn tenha sido criado para conectar profissionais em busca de empregos e oportunidades de carreira, a base se expandiu. Objetivo: Ser uma rede social completa que pode ser usada para diversos fins, incluindo networking, aprendizagem e desenvolvimento de negócios. 

A ampla base de usuários e os recursos cada vez maiores do LinkedIn fazem dele uma base inestimável para profissionais de todas as áreas e setores.

De acordo com as informações mais recentes, o LinkedIn possui 1 bilhão de usuários em todo o mundo, alcançando essa marca em novembro de 2023.
    • 80% dos usuários são de fora dos Estados Unidos. 
    • 40% dos usuários se envolvem com a plataforma mensalmente. 
    • 260 milhões de usuários acessam o LinkedIn mensalmente. 
    • 3 milhões de usuários compartilham posts mensalmente, gerando 9 bilhões de impressões. 
    • 50% do tráfego social para sites B2B vem do LinkedIn. 

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, conectando profissionais de todos os setores e áreas de atuação. A plataforma oferece diversas ferramentas para ajudar os usuários a encontrar oportunidades de emprego, desenvolver suas habilidades e construir relacionamentos profissionais.
Geraldo de Azevedo

Nenhum comentário: