segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A SEMENTE DA SAÚDE


Os pássaros já sabiam: as sementes fazem bem à saúde. Investindo nisso. A linhaça é um alimento rico em lignina e fitoestrogênio, substâncias que ajudam na redução do peso. Estudos comprovaram que mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor. Esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.
A lignina é bastante conhecida para ajudar na redução dos tumores da mama. Foi comprovado que este composto atua na apoptose celular, matando as células defeituosas.
O segredo está na casca da linhaça que é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Entre as vitaminas presentes na linhaça o destaque vai para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce.
A linhaça é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6, contribuindo para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias.

pesquisas pelo mundo andam descobrindo os benefícios que elas trazem também para nós, seres humanos.
Uma pesquisa realizada na Universidade de Toronto, no Canadá, comprovou que a semente de linhaça apresenta um componente chamado de lignana, uma substância que atua na defesa do organismo e provoca a destruição das células que causam o câncer de mama.
Além disso, a linhaça também é rica em proteínas, minerais e vi-a»«vitagaiia E, que afasta o envelhecimento precoce. Por apresentar ômega-3 e ômega-6, a semente também garante a saúde do coração.
No entanto, os especialistas não aconselham o consumo exagerado, pois o excesso pode prejudicar as membranas celulares e causar danos à saúde.

Faça um mingau de Aveia e adicione oma colher de sopa de farinha de linhaça e consuma diariamente de manhã ou a noite.

Um comentário:

ROSA SONHADORA disse...

Puxa é o que estou tomando, todos os dias antes de ir trabalhar e tenho estado muito bem, vou tomar sempre anjo amado, beijos