quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MYSPACE

MySpace é o site de rede social mais popular. Com base no mercado de ações, a Hitwise referiu-se a ele, em maio de 2007, como o site Web líder, vencendo o Google por 1,5 por cento. Autodefinido como "uma comunidade on-line que lhe permite encontrar os amigos de seus amigos", o MySpace permite criar uma rede de amigos e identificar amigos mútuos. A página de cada usuário pode conter informações gerais, fotos, entradas de blog, um quadro de mensagens, entre outros. As opções de personalização, como alterar o plano de fundo ou acrescentar música, fornece aos usuários uma maneira fácil de criar a própria página Web única. O site também oferece recursos, como um sistema privativo de bate-papo, com seções especiais para filme, música, vídeo, classificados etc.
O MySpace desempenha papel importante no cenário musical e até mesmo empresas e políticos estão criando contas e, alcançando uma audiência mais jovem que a maioria das empresas de mídia convencional. Alguns candidatos políticos usam o MySpace para alcançar os eleitores jovens e encontrar novos voluntários, e embora nesses sites haja o risco de conexões embaraçosas para contas inadequadas, eles normalmente vêm descobrindo que os benefícios valem a pena.
Os negócios também podem criar perfis que se tornam, então, um modo de publicidade gratuita. A News Corp, que adquiriu o MySpace em 2005 por 580 milhões de dólares, reconhece seus benefícios para os negócios locais, que querem ganhar exposição.
Embora muitos considerem que os sites de redes sociais sejam mais populares entre adolescentes e os jovens adultos, o maior grupo de usuários do MySpace, assim como de outros sites grandes de redes sociais, consiste em pessoas entre 35 e 54 anos.

Um comentário:

rosinice_carvalho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.