quarta-feira, 26 de maio de 2010

COMO ENGANAR OS APOSENTADOS

Não me conformo como a pessoa faz de tudo e a todo custo para conquistar o poder. Estamos farto de tantos comícios e discursos. Lula sempre dizia: "QUE NÃO ME VENHA O GOVERNO DIZER QUE A PREVIDÊNCIA NÃO TEM DINHEIRO, QUE ELA TEM DINHEIRO SIM". Então todos os antecessores governaram com crises em cima de crises, inflações que atormentavam todo mundo. Qualquer crise internacional, o Brasil no dia seguinte sofria seus reflexos. Este governo teve tanta sorte, que só teve esta crise americana recente. O Brasil não sofreu tanto impacto.
Naquela época o Brasil estava até ao pescoço com endividamento, e assim mesmo, Discursos e mais discursos conquistando o poder, E não culpo apenas o Lula não, a culpa é que nossa oposição é muito fraca, não temos oposição, não temos mais sindicatos, o Lula conquistou o poder junto com a oposição e o sindicalismo, Está tudo na mão dele, inclusive a mídia. só falta agora se transformar em LULA perfeito.
Isto é muito perigoso para nossa democracia, basta ouvir este arquivo e ver o que hoje ele faz com os aposentados. Isto o que conseguimos detectar.
Até 2002 a Previdência Social, com todas as crises, Ele mesmo firmava que tinha dinheiro, e hoje com toda melhoria, podemos assim dizer, quando se fala em aposentados, a previdência vai falir, que o PIB não sei o que lá prá 2050, e o dinheiro desaparece.
E assim passam anos e anos, de governo em governo, os aposentados é colocado sempre em último plano. Se esqueçam que foram estes trabalhadores que construíram este país, quando foi criado o FAMIGERADO FATOR PREVIDENCIÁRIO pelo governo FHC, os deputados do PT cairam matando, fizeram o maior estardalhaço na época.
Só não conseguiram fazer com o que a lei não entrasse em vigor. O PT tomou posse em 2003, fizeram mais uma mudança no cálculo, levando a média longa e mantendo o famigerado FATOR PREVIDENCIÁRIO. PIOROU AINDA MAIS. Além de manter o perverso FATOR, que gritaram tanto naquela época, piorou aumentando a média longa. Fator perverso que em nenhum país do mundo existe. Fico perguntando; Onde será que está a consciência destes políticos? Se é que tem. Porque olhem que isto é coisa ruím. Como que de uma hora para outra mudam de opiniões assim. QUANDO SERÁ QUE O POVO BRASILEIRO VAI APRENDER VOTAR?

4 comentários:

Efigênia Coutinho disse...

BOM DIA MEU mESTRE QUERIDO, DESTE DIA AINDA AQUI POR NY, VENHO AGRADECER SUA MENSAGEM AOS MEUS VERSOS, COMO FIQUEI feliz, MUITO OBRIGADA, ADOREI,
UM LINDO DIA PARA VOCÊ,
Efigênia Coutinho

RECOMENZAR disse...

me gusta el sabor que le pones a tus letras

Cinéfilo disse...

tá convidado a visitar mais um blog destinado a filmes de qualidade. Passe por lá: www.cineumpordia.blogspot.com
Abraços.

Fabrício Santiago disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog seara de versos. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/