sexta-feira, 9 de abril de 2010

SARNEY DEVE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA POR QUASE UM MÊS

Presidente do Senado fica no cargo na ausência de Lula, José Alencar e Michel Temer.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve assumir a Presidência por quase um mês até julho, segundo informações do blog da Christina Lemos. Sarney fica no cargo na ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que visitará 17 países nos próximos quatro meses.
O vice-presidente José Alencar (PRB-MG) e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) não podem assumir a Presidência, já que pretendem disputar uma vaga nas próximas eleições.
Sarney assume já no próximo domingo (12), quando Lula viaja para os Estados Unidos. Até julho, o presidente do Senado deve ficar no cargo nove vezes. Pela lei eleitoral, Alencar e Temer não podem assumir cargos executivos se quiserem disputar as próximas eleições.
Alencar deve tentar uma vaga no Senado por Minas Gerais. Temer, o mais cotado para a vaga de vice de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, pode tentar a reeleição na Câmara dos Deputados se não conseguir entrar na chapa petista.
Sarney volta à Presidência mais de 20 anos após ter deixado o cargo. Em 2009, o presidente do Senado sobreviveu a quase oito meses de crise na Casa. O senador enfrentou pedidos formais de afastamento da presidência da Casa após o escândalo dos atos secretos.
transcrito: R47 08/04/2010

Nenhum comentário: