sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MEME YAHOO

O que é o Meme?
"O Meme é o seu lugar para compartilhar com o mundo tudo o que você encontrar de interessante" Acreditamos que existe um jeito de fazer isso melhor do que os sites que existem por aí, e contamos com a sua ajuda para nos dizer se estamos no caminho certo.
O Meme acabou de nascer e mal começou a engatinhar. Mesmo assim, temos as seguintes metas que nos ajudam a fazer dele um produto cada vez melhor:

- Ser um site super simples, rápido de usar e descomplicado
- Permitir que você compartilhe todo tipo de conteúdo que criar ou que encontrar pela Internet
- Mostrar para o mundo todo o que você publicou, sem a necessidade de estar dentro de uma rede específica
- Dar o devido crédito às suas descobertas e criações
- Te ajudar a descobrir o que os outros estão achando mais interessante
Sabemos que ainda temos muito pela frente para conseguirmos ser nota 10 em todos os quesitos acima e queremos que você nos ajude a chegar lá.

Como você pode ajudar a fazer o Meme?
- Use à vontade
- Nos avise sempre que achar alguma coisa estranha ou complicada
- Reclame se tiver problemas! Faremos o possível para resolvê-los
- Mande suas sugestões sobre como podemos melhorar
O que quer dizer a palavra Meme?
Hoje em dia, um "meme" na internet é entendido popularmente como um conteúdo que vira febre e é reproduzido por todo mundo.
O termo "meme" foi criado por Richard Dawkins, no seu livro "O Gene Egoísta", de 1976. Dawkins e outros cientistas depois dele identificaram o meme como um fragmento de cultura ou comportamento que é replicado de cérebro a cérebro, de forma parecida com o que acontece com os genes na biologia.
É evidente que o termo "meme", como usamos aqui, é uma adaptação livre e expandida do seu sentido científico estrito, mas não foge da essência da idéia.
Este site, o Meme do Yahoo!, busca ser um "memeplex" eficiente, um ambiente favorável à replicação e distribuição de fragmentos de informação. Estes fragmentos - ou "memes" - passam de pessoa a pessoa e sobrevivem por seus méritos e pelas circustâncias. Eles evoluem, sofrem mutações e alguns até podem ficar bem famosos.
Os memes correm soltos pela Internet desde o início, sobrevivendo sob chuvas torrenciais, conexões instáveis, sol escaldante e caixas de e-mail lotadas. Esperamos que aqui eles encontrem um lar aconchegante para viver tranquilamente e se reproduzir à vontade.

Um comentário:

ROSA SONHADORA disse...

Puxa, vc.realmente é maravilhoso,
parabens e não esqueça, sinto muito orgulho de vc.Beijos