quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SECOND LIFE

Para quem não conhece ou conhece pouco sobre este fenômeno, o Second Life não é um jogo.
Second Life é um universo virtual e tridimensional que oferece a qualquer um que tenha acesso à internet a possibilidade de ter uma segunda vida, um alter-ego.
As pessoas que se cadastram no Second Life são mais do que internautas ou usuários, são residentes de um universo on-line onde é possível voar ou se teletransportar, trabalhar, fazer novos amigos, estudar, criar produtos e obras de arte, passear, namorar, fazer compras, etc.
O Second Life, desenvolvido por Linden Labs, é um mundo virtual 3-D com milhões de habitantes que criam avatars, representações digitais deles mesmos que podem ser usadas para encontrar outros usos similares, conduzir negócios e participar de atividades em grupo, de cursos, entre outros. Alguns usuários fazem negócios lucrativos no mundo virtual ou mantêm a profissão exercida na vida real.
Advogados, por exemplo, usam o Second Life para encontrar novos clientes, normalmente desenvolvedores de software querendo discutir leis sobre patentes, muitas corporações grandes, como IBM e Hewlett-Packard, criaram presença no Second Life para se conectar com clientes e manter reuniões e até mesmo recrutar e entrevistar novos contratados.
Os usuários podem criar objetos e adicionar scripts para animar os objetos no mundo virtual, permite que os usuários mantenham direitos para qualquer coisa que criarem, um mercado dinâmico emergiu e mensalmente rende milhões de dólares por transações. Vale dizer que o site tem a própria moeda, o LindeX.

Um comentário:

ROSA SONHADORA disse...

Puxa anjo, muito legal mesmo, parabens !!