quinta-feira, 10 de setembro de 2009

LINKEDIN


O LinkedIn foi fundado em maio de 2003 por Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant e Konstantin Guericke. O site foi invenção de Hoffman e Guericke, formados em Stanford, que começaram a planejar sua rede profissional online no final da década de 90.
Em junho de 2007, o Linkedln reivindicou um número de membros de "11 milhões de profissionais experientes"
O site Web de rede social orientado a negócios permite que os usuários mantenham contato com profissionais, relacionem-se com novos contatos, verifiquem referências e encontrem um emprego ou um funcionário potencial, Seu projeto modesto e implementações de recurso mantêm o site discreto.
Em razão de sua audiência mais madura, mais velha, preocupações quanto à privacidade são mais prevalescentes.
Alguns usuários se preocupam se seus contatos profissionais serão abusados por outros usuários ou até mesmo por seus empregadores, por razões de Marketing entretanto, o site é popular como uma maneira conveniente de rede de relacionamento.
Os membros podem encontrar outros profissionais por meio de conhecidos mútuos e serem apresentados uns aos outros.
O Linkedln monetiza o site meidante anúncios, contas premium para usuários capacitados (a: dores), e grupos de empresas e organizações. Em razão do tamanho crescente de sua rede, o Linkedl influência no mercado profissional.

Nenhum comentário: