quinta-feira, 20 de novembro de 2008

INTERNET NA TOMADA

Lançados pela Panasonic (Matsushita Electric Industrial Co.) no dia 9 de dezembro, Os primeiros adaptadores já esgotaram em várias lojas de eletrônicos de Akihabara e muitas estão com o estoque limitado.
A AES Eletropaulo Telecom vai iniciar sua oferta de banda larga pela rede elétrica no primeiro trimestre de 2009.
A tecnologia de BPL (Broaband Powerline) permite distribuir o sinal de internet pela rede elétrica, todas as tomadas dentro de uma residência equipada com o sistema,  passarão a funcionar como pontos de acesso à internet. Esta  tecnoologia vem sido muito elogiada por alguns usuários que a testaram durante algum tempo e acharam ótimo ter internet dentro de casa a partir de qualquer tomada.
Segundo a AES Eletropaulo Telecon, a tecnologia BPL permite oferecer uma velocidade real  de 80 megabits por segundo e chegará  ao  mercado  com  preços compatíveis ao serviço de internet atual oferecido pelas operadoras.

Com o sistema, chamado BPL (Broadband Powerline), o usuário pode acessar a internet ao plugar um modem especial em qualquer tomada da casa. A tecnologia "injeta" a conexão vinda de um cabo de fibra óptica na rede elétrica.
A vantagem é que você não precisa fazer cabeamento, quebrar parede para puxar cabos que permitam o acesso à internet.  É  só usar as tomadas que já existem na residência", afirma Teresa Vernaglia, diretora-geral da AES Eletropaulo Telecom.
Segundo a Eletropaulo a comercialização de banda larga na tomada estará disponível já no primeiro trimestre do próximo ano que vem. A companhia tem 2 mil quilômetros de rede de fibra óptica sobre 24 municípios da Grande São Paulo (cerca de 4,5 milhões de residências e 770 mil empresas).
É possivel que em um futuro próximo o acesso a internet por meio de cabos telefônicos (DSL)  e cabos  seja eliminado, ficando apenas o sistema BPL e Wireless.

Geraldo de Azevedo - Sonho DigitalBR

Um comentário:

ROSA SONHADORA disse...

tomara que sim, será uma maravilha,e que não demore muito.