quarta-feira, 4 de junho de 2008

FRUSTRAÇÃO

Quem me conhece não me vê como uma pessoa com preconceitos, mas sou muito honesto ao dizer que certas condutas sociais me desagradam muito.
Enquanto vemos algumas autoridades, agindo de maneira pouco honesta ou com demagogia, dizendo que vai resolver todos os problemas do cidadão e no fim nada resolve aumentando apenas os custos do Estado, acredito que tudo tem que ter um limite.
Limite este que parece não estar mais cabendo na cabeça da sociedade e na vida dos cidadões...
Cada um tem o direito de fazer da sua vida o que quiser, mas este direito um termina onde começa o do outra pessoa, e isso é uma coisa que quase todo mundo sabe mas não pratica. Um cidadão tem o direito de se sentir discriminado podendo até mesmo brigar na justiça pelo seus direitos.
Muitas vezes erramos ao planejar o dia porque queremos tudo ao mesmo tempo.
Não é preciso dizer que esta não é a maneira correta para que nos estejamos satisfeitos com nossa maneira de agir. Uma pessoa frustrada produz uma barreira na comunicação.
Inconscientemente ela bloqueia o que lhe é dito, A pessoa frustrada não vê solução para os problemas que lhe são apresentados diariamente, o que lhe provoca um negativismo muito grande, podendo ser assimilado por outras pessoas facilmente influenciáveis.
O homem precisa acreditar mais em si mesmo, em sua capacidade ao invés de dar ouvidos a assuntos sem interesse.
E para que comecemos a confiar mais em nós mesmos, é preciso que ele mude sua rotina, iniciando pelo seu despertar.
Antes de levantarmos da nossa cama é muito importante que oremos a Deus por mais este dia que se inicia.
É importante que ele penser no que se pode fazer para melhorar o dia de hoje. e viver bem, pois a vida é a única coisa que vale a pena e não podemos voltar atrás e recomeçar.
Chegar-mos ao fim de um dia com aquela sensação de paz e de dever cumprido, não é difícil assim, desde que sejamos justos com as nossas maneira de agir.
Deixando de lado as resentimentos e frustrações, aprendemos a trabalhar com as ferramentas intelectuais que temos ao nosso alcance, isso é mais importante do que qualquer coisa na vida.

©Geraldo de Azevedo
www.sonhodigitalbr.com

Nenhum comentário: