segunda-feira, 3 de setembro de 2007

DESONESTIDADE


A revista Seleções do Readers Digest fez uma pesquisa em trinta e um paises do mundo para testar a honestidade das pessoas, o Brasil ficou em décimo quarto lugar, foram trinta celulares "esquecidos" em locais estratégicos para ver quem devolvia e o país que ganhou o titulo de mais desonesto foi a china.(Hong Kong) onde foram recuperados apenas treze celulares ficando em 31º lugar.
Segundo a pesquisa, uma das pessoas ao invés de devolver, deu o celular para o filho pequeno, só porque ele pediu...
Em Hong Konk, um guarda que achou um celular perguntou;
-Que celular?, segurando o telefone.
Nós vemos pessoas desonestas em qualquer pais do mundo, e não só no brasil, bem como ladrões e assasinos e politicos corruptos que se candidatam apenas para enriquecer a custa de dinheiro público.
Algumas pessoas se dizem envergonhadas de morar no Brasil e querem se mudar para outro Pais, e se esquecem que mesmo em outro pais podem ser assaltadas ou mesmo assassinadas.
Os casos são tantos que a justiça não pode julgar e condenar todos, e quando conseguem, não existe vaga nas cadeias e penitenciárias aaí soltam, para que cumpram a chamada "Prisão Domiciliar" o que acontece mais com os politicos.
A desonestidade é uma questão de educação mas também existe pessoas que foram rigorosamente educadas e mesmo assim são desonestas, da para entender? porquê isso acontece? muitas vezes por ambição, o desejo de ter o que não se pode comprar, ou mesmo para enriquecer sem fazer força,vide os Politicos.
Estes políticos muitas vezes vem de famílias tradicionais em que receberam boa educação, costuma ter curso superior
e, mesmo assim são desonestos, não tem sentido dizer que isso é um caso de falta de educação, o que existe é falta de carater.

©Geraldo de Azevedo http://www.sonhodigitalbr.com

Nenhum comentário: